top of page
"

 

LORO  JONES

 

Antônio Marcos Lopes de Souza, mais conhecido pelo nome artístico de LORO JONES, é um músico, compositor e produtor musical brasileiro. Alcançou projeção nacional como guitarrista da Banda Capital Inicial, que fundou junto com os Irmãos Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo) em 1982.

 

BIOGRAFIA

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, mudou-se bem garoto para Brasília, quando seu pai - soldado do Corpo de Bombeiros à época - foi transferido. Era chamado de 'Diabo Louro' por causa das molecagens que fazia: colocava corujas nas mesas das professoras para assustá-las e quebrava vidraças. Depois virou 'Loro'. E, como ele gostava do trabalho de Steve Jones, guitarrista da extinta banda britânica de punk rock Sex Pistols, incorporou 'Jones' ao seu sobrenome.

O avô de Loro tocava e construía instrumentos musicais. O pai o apoiava, mas não tinha dinheiro para bancar sua paixão pela música. A mãe acabou vendendo uma máquina de costura para comprar a primeira guitarra para ele. Loro Jones é irmão de Geraldo Ribeiro, da Escola de Escândalo, e Rogério Lopes, da Elite Sofisticada, ambas as bandas atuantes no cenário brasiliense da década de 80. O brasileiro Eduardo EGS e o norte-americano Blues Sarraceno são suas referências de estilo na guitarra, dos quais tenta emular a busca por um "punch" diferente e característico para cada composição.

Antes de se juntar aos irmãos Lemos para formar o Capital Inicial, Loro tocou na banda Blitz 64 (banda precursora do rock brasiliense ao lado do Aborto Elétrico).

Em abril de 2009, após o aniversário de Brasília, Loro Jones nos brinda com um novo trabalho, um CD demo onde nos reencontramos com a fúria da guitarra de Loro ao bom e velho estilo do rock brasiliense. Em novembro no 42° Festival de Cinema Brasileiro em Brasília "Loro Jones aparece na tela grande participou em dois filmes" Big Bang e o Genêsis de Cleuberth Choi" e " Rock Solidário - O Filme de Rogério Águas". Sucesso foi tão grande que em uma semana alimentou mais de 600 mil visitas a Pagina oficial dos roqueiros

( www.themultiverse.com.br). Nenhuma pagina de internet feito em Brasília bateu o recorde em visitas em uma semana. Recorde total.

Novembro de 2010, Cleuberth Choi e Rogério Águas produziram um curta metragem "MIL VEZES" em homenagem ao Loro Jones em animação, Foi selecionado no 43° Festival de Cinema de Brasília do cinema Brasileiro, 1º mostra de Curta Pinhais PARANA e 3º Festival de Cinema de Animação do Atlântico. Mesmo sendo em Animação. No final do Filme o Loro encerra na guitarra.

"
Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

Foto: Lélio Boni

© 2014 Marks & Cia. Webdesigner's. Do Além Produções.

bottom of page